terça-feira, 21 de maio de 2013



"Ela cresceu"
Os olhinhos risonhos,o sorriso fofinho
havia uma fita vermelha, que lembro-me bem,ela adorava emaranhar no cabelo
(e lhe caia tão bem)
Usava vestidinho florido e sapatinho preto brilhante.
Ela estava sorrindo pra mim, de cabelinhos curtos e cacheados corria em minha direção
gargalhava de um jeito que punha todos a sorrir
o jeito como pronunciava errado
o jeito como chorava, fazendo birra
meiguisse escorria-te dos lábios.
Sonho com o dia que teria idade pra me contar teus sonhos.
(Talvez num horizonte distante)
Fiz tantos planos 
estaria tão crescida, caminhando sozinha.
***
A vida ensina que nada me serve
A não ser os balões coloridos
os sorrisos, as cores,o rabisco que era pra ser um desenho
Lembro-me daquela carinha de culpa enquanto da garganta emanava " nao foi eu"
Olhinhos traidores! Olhinhos de criança.
Pirraçava, pra me fazer rir, rir com os olhos, de fazer saltar lágrimas
A vida ensina que as perdas precisam ser superadas
Queria tanto pintar  uma bolota vermelha no nariz
fazer besteira e em resposta ter o sorriso mais sincero e  mais divertido
A vida ensina que é preciso  levar com leveza e devagar
devagarinho, quase parando. Amar como se fosse o último dia
como se tudo dependesse apenas de você
sorrir como se fosse pra aquela fotografia espontânea
pintar um quadro de cores vivas e por no meio do sala, só pra dar boas vindas
tocar a música que o coração deseja e as notas não precisam ser perfeitas
"A musica flui naturalmente", ele me disse.
E no meio da pressa, e dos rostos estranhos e indiferentes
eu encontrei uma esperança, a qual venho me agarrar com toda força que me restou
Mas, as fronteiras não se deve atravessar sozinho
preciso de um cheiro, um desejo, um ombro amigo, um par de meia
preciso de uma mala,de um sapato , nem precisa ser o par certo
eu preciso de vento, que impulsiona, que nos leva
preciso de paz, da música que toca
E é tao mais simples ter dez dedos entrelaçados num esforço comum, que cinco sozinhos e distantes.
Preciso desse céu azul, do sol de cada manhã
Preciso de muito?
Não!
Na verdade, não preciso de nada.
Preciso apenas de ar, o resto a gente constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário